Sábado, 16 de Fevereiro de 2008

Química perfeita: Marcos Caruso e Fernanda Vasconcellos!

Marcos Caruso sabe a conta de cor e faz questão de divulgá-la aos quatro ventos: ele tem, somente de profissão, o que Fernanda Vasconcellos tem de idade e mais a metade. O que poderia ser um abismo entre os dois virou camaradagem à primeira vista. Até hoje eles se lembram da primeira vez em que se viram - em uma gravação de "Páginas da Vida", em 2006. E é contando como foi aquela situação que os actores tentam explicar a tal da química que existe entre os dois, juntos novamente na novela das 18h, "Desejo proibido".

.

 


"Eu nunca tinha visto a Fernanda na vida, não sabia nada dela. E, de repente, nós nos encontramos um dia para gravar uma cena no aeroporto. Nós nos olhamos e ela se entregou à cena. Não veio preparada para chorar, nem eu vim. Mas nos entregamos de tal forma, o olho de um foi no olho do outro, que a emoção veio. E ficamos não sei quantos segundos ali, em silêncio. E os directores deixaram rolar, continuaram gravando", contou Caruso . Como se diz por aí, a relação "deu liga". De lá para cá, ele e Fernanda descobriram muitas características em comum. Uma delas é justamente falar pelos cotovelos. Tanto que um simples encontro para um café pode virar uma conversa de mais de duas horas. O papo, em uma livraria no Leblon , no Rio, só não se estendeu madrugada adentro porque Fernanda foi comedida: resolveu ouvir mais do que falar. Em meio a sucos, trufas de chocolate e crepes, Caruso ensinou a clara diferença entre interpretar e representar. "Fazer um personagem de dentro para fora é sentir. É sensorial mesmo, quase mediúnico. Todo artista tem uma ligação muito forte com o universo, com Deus. Ele tem que sentir, isso é a base para qualquer actor . Existe uma grande diferença entre os actores que interpretam e os que representam. A interpretação é in , é tirar de dentro de você; a representação é apresentar duas vezes, imitar alguma coisa", diz.



Fernanda ouviu o comentário, riu e ficou vermelha com os elogios do colega. "Ela é realmente um exemplo de actriz. Pode lhe ser dada toda a oportunidade do mundo que ela saberá fazer qualquer papel. Fernanda trabalha com elementos essenciais para o desempenho do actor: a insegurança, o medo, o "não sei", o rir de si mesma. Outra coisa é o poder de observação, ver no outro como fazer e como não fazer. Actuar é mais do que uma profissão, é uma opção de vida, e de alto risco", comenta. Fernanda está correndo um risco agora, com uma personagem de sotaque complicado, sua primeira protagonista numa novela, com uma expectativa violenta depois de "Páginas da vida". Nesse momento, Fernanda resolve se soltar e falar mais. Queria explicar como Caruso é seu porto seguro em cena: "sempre procuro o Caruso para conversar, pergunto se está bom, se está gostando. E ele é sincero, quando não gosta fala mesmo. Nossa relação é de amor, respeito e carinho". Caruso, que tinha jurado não falar mais para dar espaço a Fernanda, não resistiu e fez mais observações. "Acho que há algo mais. Eu tenho horas de vôo, minha experiência é muito importante para mim e para Fernanda. Mas ela tem uma coisa que eu não tenho mais, e que jamais poderei perder: o viço do novo, o pulsar, o sair da casca do ovo, o descobrir. Se ela bebe em mim a experiência, eu bebo nela esse vigor. Nesse sentido nos completamos´, reforça.

 

 fonte: Diário do Nordeste

publicado por . às 20:38
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Cátia a 17 de Fevereiro de 2008 às 16:39
Passatempo 2 [16-02-2008 até 1-03-2008]

Mais um passatempo, para animar o meu blog.
Este passatempo vai durar 15 dias.
Este passatempo vai ser um pouco mais divertido penso eu, pois não vou por as minhas lindas a pensarem num poema.
Este passatempo é o seguinte:
-Tem que fazer um cabeçalho;
-Que tenha a ver com a oriflame;
-Tem que ter pelo menos o nome no cabeçalho;
-Pode ser que cores que voces quiserem.
-Tem que ter um formato 760 L X 300 A PIXELS
Espero que gostem e que participem mtoo.
A cor depois pode ser escolhida por voces.
Quando eu escolher o vencedor eu logo pergunto a cor.

Depois é so mandares um mail para:
- assessora.oriflame@sapo.pt
- Nome
- Idade
- Morada
- Blog


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Último post: E o final fo...

. Último episódio de Desejo...

. Fernanda Vasconcellos fez...

. Desejo Proibido foi ontem...

. Último episódio de Desejo...

. Entrevista: Sthefany Brit...

. Camila Rodrigues em Malha...

. Murilo Rosa aproveita vis...

. Novos Casais: Camila Rodr...

. Murilo Rosa nos Globos de...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008