Sexta-feira, 9 de Maio de 2008

Murilo Rosa nos Globos de Ouro!

Priscila Fantin e Murilo Rosa estão em Portugal para entregar um prémio nos Globos de Ouro, cerimónia que a SIC transmite no próximo domingo. Numa entrevista colectiva, os actores brasileiros falaram sobre a sua relação com Portugal, sobre a política brasileira e, claro, sobre o seu trabalho nas novelas da Globo.

"As novelas são uma reunião de várias tribos. Há actores de cinema, do teatro, de televisão... Há trabalhos que correm melhores que outros", confessa Murilo Rosa, que protagoniza a novela Desejo Proíbido. Priscila Fantin, que entra em Sete Pecados, concorda com o colega. "Ou existe harmonia ou não, pois há sempre algumas pessoas que não se dão com outras", diz a actriz. "O que determina é a energia do realizador e dos protagonistas. Os bastidores de Desejo Proíbido, por exemplo, foram uma delícia. Todas as quintas-feiras, as pessoas que faziam a novela encontravam-se num bar perto do Projac [cidade cenográfica da Globo]. Se eu pudesse repetir no próximo trabalho, esta era a minha referência", salienta Murilo Rosa.

O actor considera que o facto de protagonizar Desejo Proíbido está relacionado com o sucesso da sua personagem em América. "Foi a primeira novela que fiz no horário das 20.00, foi a cereja em cima do meu bolo. O horário nobre tem 'regra' - se você não tem muito sucesso, não consegue o papel de protagonista".

Já Priscila Fantin acredita que a sua carreira "foi meteórica". "Tive um ano e meio na New Wave, comecei com 16 anos. Foi uma prova de fogo, aprendi a trabalhar com as câmaras e com os realizadores e também a lidar com a fama", revela.

Quanto à cultura portuguesa, os actores revelam que não é fácil ter acesso a ela no Brasil. "A comida portuguesa é o que nós consumimos mais", diz Priscila Fantin, que experimentou ontem, pela primeira vez, os Pastéis de Belém. A actriz afirma que teve mais contacto com a cultura brasileira quando trabalhou com actores portugueses (Nuno Lopes e Ricardo Pereira), e que Portugal é o primeiro destino pensado pelos actores quando montam uma peça de teatro. "Todos querem vir apresentar o seu espectáculo aqui", diz.

Já no que toca à política brasileira, uma das questões dos jornalistas, Murilo Rosa é peremptório: "Tenho muita vergonha da política brasileira. Ela não é coerente com o feitio do brasileiro. O Partido Trabalhista podia cometer todos os erros, menos o da corrupção", lamenta. Já Priscila Fantin apela às pessoas para impedirem a destruição do ambiente. "Como pessoa pública, preciso de fazer este papel", diz a actriz.
 

 

fonte: Dn Online

publicado por . às 13:15
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Último post: E o final fo...

. Último episódio de Desejo...

. Fernanda Vasconcellos fez...

. Desejo Proibido foi ontem...

. Último episódio de Desejo...

. Entrevista: Sthefany Brit...

. Camila Rodrigues em Malha...

. Murilo Rosa aproveita vis...

. Novos Casais: Camila Rodr...

. Murilo Rosa nos Globos de...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008