Segunda-feira, 14 de Abril de 2008

Entrevista: Pedro Paulo Rangel!

Por ser um detalhista, Pedro Paulo Rangel chegou a discutir com uma assistente de figurino de Desejo Proibido. Ela sempre queria que o último botão do colete de Galileu, cientista atrapalhado que o actor interpreta na novela, estivesse abotoado. "Mas ele é um distraído que só pensa em suas experiências. Não está preocupado com a roupa certinha", rebate o intérprete. É se apegando a essas minúcias que Pedro acredita que um personagem pode fazer a diferença em um folhetim. Mesmo quando o papel é pequeno. E o método parece que deu certo. O actor conta que é abordado a todo o momento nas ruas e o público adora a relação engraçada que ele mantém com a mulher ciumenta da história, a Dona Belinda , de Julia Lemmertz . "Estranho a baixa audiência da novela porque minha audiência onde moro, em Copacabana, é sensacional. Desde as senhoras até o frentista do posto de gasolina, todos me abordam para falar do Galileu", diz Pedro Paulo, aos risos.

.

.

Você fez humorísticos como TV Pirata e Os Aspones . Nas novelas, também interpreta figuras engraçadas e o Galileu, de Desejo Proibido, tem esse perfil. A comédia o persegue?
Acho que sim. Na grande maioria das vezes, as pessoas me chamam para fazer coisas ligadas à comédia. Acho óptimo , porque fico mais ou menos caracterizado para o público que vê TV como um actor de comédia. E quando as pessoas falam comigo nas ruas, automaticamente já riem. Me olham como se esperassem algum tipo de divertimento e prazer. Gosto dessa reacção positiva. Não passo nada pesado para o público.

.

E como tem sido a resposta das pessoas em relação ao seu personagem na novela das seis?
Muito positiva. Eu até estranho essa história de Desejo Proibido ter pouca audiência porque a minha audiência onde moro, em Copacabana, é sensacional (risos). Todo mundo me aborda e são diversos tipos de pessoas, da senhorinha do apartamento da frente ao frentista do posto de gasolina.
É uma novela muita bem urdida, com uma trama interessante e com um bom texto. E texto e trama é tudo em um livro, no teatro ou na televisão, porque é a matéria-prima com que a gente trabalha. Mesmo Laurence Olivier , que para mim foi o maior actor inglês, não teria onde se basear com um texto vagabundo em mãos.

 

Apesar de sempre fazer bons personagens, você só protagonizou uma novela até hoje, O Noviço, em 1975. Você se incomoda com isso?
Não tenho preconceito em relação a papéis e acho que sou um bom coringa na TV porque faço de tudo. Saí de Belíssima, fui para Amazônia , raspei a cabeça e fiz Minha Nada Mole Vida em seguida. Logo depois já estava escalado para Desejo Proibido.
Isso é óptimo porque um actor tem de jogar com as oportunidades. Algumas são melhores. Outras, nem tanto. Às vezes você encontra caminhos nas florestas mais espessas porque há várias trilhas que a gente pode seguir. Teve uma época em que fiquei preocupado porque estava me repetindo. Queria algo diferente e fui para o teatro fazer o Sermão de Quarta-Feira de Cinzas, do Padre Antônio Vieira.

.

Você começou no teatro em 1968 e afirma que estreias ainda o deixam tenso. Como é a sua relação com o dia-a-dia do trabalho na TV?
Tenso é uma palavra bem apropriada para a minha relação com a TV. Me sinto assim até hoje por causa da falta de tempo para ensaio. Nos palcos, não gosto mesmo é de ir a estreias dos amigos, porque sei que é uma hora complicada. Já para mim é boa a emoção do primeiro dia. Mas na TV às vezes a gente tem uma cena óptima , que tinha de ser ensaiada dois ou três dias para ganhar uma veracidade maior e é impossível. Fico me segurando no que posso para passar uma tranquilidade que, na verdade, não existe.

.

Este ano você completa 40 anos de carreira. Há muita coisa que queria ter feito e ainda não conseguiu?
Eu não faço planos porque na esquina a vida nos surpreende com outro projecto . Já jurei que não faria dois trabalhos ao mesmo tempo mas acabo fazendo três. Acho que já fiz bastante coisa em minha carreira e tive óptimas oportunidades. Seria legal fazer um vilão na TV, algo que nunca fiz. Apesar de adorar cinema, ele não me dá a menor bola e gostaria que me chamassem mais. No entanto, o que eu queria mesmo é tirar férias longas. E poder descansar.

.

fonte: Terra

publicado por . às 14:12
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De muriel a 16 de Abril de 2008 às 17:29
Oi!
eu estou no Brasil...aqui estamos na reta final da novela falta apenas 3 semanas para acabar(Buáá) vc está em Portugual não está? em que capitulo a novela está ai? Responde por favor,quero muito saber!
Xau Bjusss!!! o blog tá lindooOO
Eu amo DESEJO PROIBIDO!!! tenho varias fotos se vc quiser eh so entrar em contato...!!


De . a 18 de Abril de 2008 às 11:28
Aqui em Portugal, a novela esta no capitulo 99...


De BLOGSAPO a 18 de Abril de 2008 às 09:08
Ola, tens um blog muito giro.
Visita e divulga o meu:
sic-novelas.blogs.sapo.pt



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Último post: E o final fo...

. Último episódio de Desejo...

. Fernanda Vasconcellos fez...

. Desejo Proibido foi ontem...

. Último episódio de Desejo...

. Entrevista: Sthefany Brit...

. Camila Rodrigues em Malha...

. Murilo Rosa aproveita vis...

. Novos Casais: Camila Rodr...

. Murilo Rosa nos Globos de...

 

Fevereiro

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Março

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Abril

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008




Qual a tua actriz favorita de Desejo Proibido?
Ana Lima
Bruna Marquezine
Camila Rodrigues
Cinara Leal
Deborah Evelyn
Eliana Fonseca
Eva Wilma
Fernanda Paes Leme
Fernanda Vasconcellos
Grazi Massafera
Jandira Martini
Júlia Lemmertz
Júlia Matos
Letícia Birkheuer
Letícia Sabatella
Marcélia Cartaxo
Mary Sheyla de Paula
Nívea Maria
Sthefany Brito
Thais Garayp



Qual o teu actor favorito de Desejo Proibido?
Alexandre Borges
André Arteche
Caio Junqueira
Cassio Gabus Mendes
Claudio Marzo
Cosme dos Santos
Daniel de Oliveira
Emílio Orciollo Netto
Gilberto Hernandez
José de Abreu
Leonardo Rocha
Lima Duarte
Luiz Carlos Tourinho
Marcos Caruso
Miguel Oliveira
Miguel Oniga
Murilo Rosa
Nando Cunha
Orã Figueiredo
Osvaldo Mil
Othon Bastos
Paulo César Grande
Pedro Neschling
Pedro Paulo Rangel
Roberto Bomfim
Rodrigo Lombardi
Thiago Martins

Link-me!


Uploaded with Avramovic Web Solutions ImageShack Hotspot




Endangered Species PT