Domingo, 6 de Abril de 2008

Fernanda Paes Leme, a Teresa de Desejo Proibido!

Fernanda Paes Leme sempre tem seu nome associado às personagens mais sedutoras. E comprovou isso até na hora de ser escolhida para interpretar a atirada Teresa de Desejo proibido. Enquanto disputava com Camila Rodrigues a vaga para dar vida à doce Guilhermina, Pedro Neschling, que encarna o aprendiz de vilão Diogo na trama de Walther Negrão, a sugeriu para fazer seu par. Isso depois de participar dos testes com nomes como Carla Diaz e Brendha Haddad. “Na hora, ele achou que a personagem era a minha cara. Concordaram e me chamaram. Participei da selecção e não deu outra”, afirma a actriz , 24 anos. Brincalhona, ela garante ser a maior beijoqueira do elenco. “Beijei três actores. Um número absurdo para o horário das 18h e para a década de 30”, valoriza. Os sortudos foram Thiago Martins e Guilherme Berenguer, intérpretes do João Antônio e do Lídio, além do próprio Pedro.

.

.

Depois de cinco meses de exibição, no Brasil,  Fernanda enxerga Desejo proibido como uma conquista. Primeiro, por ser o primeiro folhetim que conta com a presença da actriz do primeiro ao último capítulo. Além disso, seu núcleo é responsável por grande parte das cenas cómicas da novela. Trabalhar esse género era algo que a actriz esperava fazer desde que o programa Sandy & Júnior acabou. “Adoro fazer comédia, mas ainda não tive muito espaço para isso. Só consegui no seriado e agora”, destaca, relembrando sua estréia na televisão, em 1998. Apesar dos dez anos de carreira de actriz, Fernanda ainda se considera uma profissional em estágio de aprendizado. E acredita que o tão sonhado sucesso na profissão ainda está por vir. Por enquanto, prefere não arriscar as oportunidades que vem recebendo e garante se empenhar para não fazer feio no ar. E hoje lembra com graça suas maiores dificuldades nas primeiras gravações: achar o tom certo para a década de 30 e para o sotaque mineiro carregado que caracteriza os personagens da trama. Para a primeira, a solução foi a convivência com seus companheiros de cena. Já para a segunda, Fernanda contou com auxílio técnico. “Foi um trabalho intenso de prosódia. Ainda bem que sou de São Paulo, os cariocas têm mais dificuldades para falar o caipirês”, brinca.

 


A um mês do término da novela, Fernanda torce para que o fim de Teresa seja feliz. E já dá sinais de que vai sentir falta da rotina das gravações. “Acho que esse clima de época aproxima ainda mais o elenco porque a preparação deixa todo mundo mais perto desde a pré-produção”, justifica. Mas esse não é o único motivo para a actriz lamentar a proximidade com o último capítulo. Fernanda não tem contrato fixo com a Globo e ainda não sabe quando vai ser escalada novamente. “Não me sinto desfavorecida, porque estou sempre trabalhando. Mas bate um frio na barriga essa incerteza de quando vou estar no ar de novo”, confessa ela, que recusou proposta da Record.

.

.

Em sua segunda novela, Fernanda se considera uma actriz de sorte. Primeiro, porque conseguiu seu primeiro papel, a esnobe Paty no seriado Sandy & Júnior, em um teste sem pretensões, indicado por sua agência para trabalhos como modelo. Segundo, porque já conseguiu fazer cinema, duas minisséries e uma novela das oito. Esta última, aliás, é a que Fernanda mais enxerga com bons olhos. A actriz interpretou a imigrante Rosário em América, mas só participaria do início e dos meses finais da história. Mas, depois de várias críticas direcionadas à autora Gloria Perez na época sobre o sumiço da actriz nas cenas, seu nome foi parar na mídia durante boa parte do tempo em que ficou esperando para voltar ao ar. “Para a Glória, deve ter sido muito chato. Mas ganhei uma projecção na imprensa que eu não esperava. Fiquei mais conhecida nesse período”, lembra.
publicado por . às 20:14
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Último post: E o final fo...

. Último episódio de Desejo...

. Fernanda Vasconcellos fez...

. Desejo Proibido foi ontem...

. Último episódio de Desejo...

. Entrevista: Sthefany Brit...

. Camila Rodrigues em Malha...

. Murilo Rosa aproveita vis...

. Novos Casais: Camila Rodr...

. Murilo Rosa nos Globos de...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008